MercadoNotícias do Cruzeiro

Excluído! Cruzeiro recebe notícia sobre saída na Copa Sul-Americana

A Conmebol decidiu aplicar uma punição ao Cruzeiro pela utilização de sinalizadores e artefatos durante a edição anterior da Copa Sul-Americana. Como consequência, a torcida do clube foi excluída será impedida de entrar no estádio Mineirão nos dois primeiros jogos da fase de grupos da competição.

Os jogos afetados são contra o Unión de Santa Fe, da Argentina, e o Mushuc Runa, do Equador, que acontecerão com portões fechados. A medida visa reforçar a proibição do uso de sinalizadores, prática que já havia sido identificada em outras ocasiões em jogos do Cruzeiro. Além disso, a diretoria do clube terá que pagar uma multa superior a R$ 1 milhão como parte da sanção imposta pela Conmebol.

A punição não é a primeira aplicada ao Cruzeiro por conta do uso de sinalizadores por parte de sua torcida. Durante a semifinal da Copa Sul-Americana do ano passado, os torcedores do time recepcionaram os jogadores no Mineirão com a utilização desses artefatos, o que é expressamente proibido pela entidade organizadora do torneio. Na ocasião, o Cruzeiro garantiu a vaga na final com um empate por 1 a 1 contra o Lanús, da Argentina, após vencer a partida de ida por 1 a 0. Na final, o time perdeu para o Racing por 3 a 1.

Cruzeiro é punido pela Conmebol na Sul-Americana

Em entrevista, o vice-presidente da SAF, Pedro Junio, lamentou a punição e afirmou: “É uma reflexão que toda a sociedade tem que fazer. As punições da Conmebol são muito claras. É uma reflexão que todos têm que fazer na hora de torcer, de vibrar. A gente tem que ter um autocontrole, porque acabamos nos prejudicando. O Cruzeiro vai perder uma renda e seu torcedor na estreia.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo